segunda-feira, 6 de junho de 2011

O 1º Desafio

desafioO 1º desafio do ontem eleito 1º Ministro de Portugal, será o de formar um governo em tempo record.

De forma a poder representar Portugal na cimeira europeia de 23 de Junho, o governo de Pedro Passos Coelho terá de estar formado e empossado até essa data.

Esta situação torna-se mais complicada porque até essa data terá de chegar a acordo com o CDS/PP para a formação de um governo maioritário. Apesar de Paulo Portas, como todos sabem, já se ter comprometido a viabilizar este governo de direita, concerteza não irá perder esta oportunidade para negociar com Pedro Passos Coelho uma situação mais vantajosa no governo para o CDS/PP.

Desta primeira prevísivel novela, poderão os portugueses verificar até que ponto o sentido de responsabilidade e comprometimento com o país poderemos esperar destes dois partidos e dos seus líderes para com Portugal.

Sua Exª o Sr. Presidente da República não perdeu tempo e deu o exemplo, tendo convidado já hoje, no dia a seguir às eleições Pedro Passos Coelho a formar governo como 1º Ministro eleito.

Caso isso não aconteça, Portugal, passará pela humilhação de ter como representante nesta cimeira, um 1º Ministro demissionário e derrotado em eleições legislativas como seu representante.

Resta ainda salientar que dados os prazos e “timelines” do programa da “troika”, é ainda mais urgente que um governo legitimado assuma funções.

0 comentários: