domingo, 5 de junho de 2011

Que Futuro?

Images_futuro_visaoO velho sonho da AD parece estar a tomar forma, uma maioria, um governo e um presidente. Diria mais, e um presidente da Comissão Europeia.

Nestas eleições o Partido Socialista e a democracia parecem ser os maiores derrotados. O PS porque finalmente acordou do sonho do empate técnico e a democracia porque a confirmarem-se os números da abstenção, esta será a maior abstenção de sempre nas eleições legislativas mais importantes para o futuro de Portugal.

Mais do que um Direito, e tal como Sua Exa. o Sr. Presidente da República o afirmou, nestas eleições o voto era um Dever. Um Dever que grande parte dos portugueses não quis ter, pois são aqueles que só querem ter direitos.

Por muitos só quererem ter direitos e não ter deveres é que Portugal chegou onde chegou, e foi o Partido Socialista e José Sócrates que de forma displicente fez acreditar a muitos portugueses que tal é possível em Democracia. Um gestão danosa que não foi mais além porque chegou a altura de dizer basta.

Este alhear dos portugueses que não votam só poderá significar que não acreditam no sistema actual, e ou preferem uma ditadura ou uma anarquia.

Para que este sonho não se torne um pesadelo, a direita tem todas as condições para levar o barco a bom porto. Neste país de marinheiros, acredito que tal seja possível.

Terminou um ciclo e outro vai começar, resta saber se com uma maioria de direita social-democrata, ou uma maioria de direita mais alargada resultante de uma aliança democrática. Seja como for esta viragem do país à direita foi conseguida às custas dos votos penalizadores ao governo de José Sócrates.

A última lição a tirar, é que sempre que o país atravessa dificuldades os portugueses confiam no centro direita. O Futuro, ninguém sabe ao certo, apenas sabemos que serão tempos difícieis os que aguardamos, mas todos queremos acreditar que esta foi a melhor opção e só resta desejar a Passos Coelho uma boa governação para Portugal e para os portugueses.

Que futuro para Portugal?

0 comentários: