terça-feira, 14 de junho de 2011

À Conquista de Espanha

mourinho_portugalNuma altura em que se discute a formação do futuro governo, resolvi debruçar-me sobre outro tema, a formação da equipa do Real Madrid mais portuguesa de sempre.

A conquista de Espanha por José Mourinho.

Como se sabe, José Mourinho, chegou ao futebol espanhol com a hérculea missão de revitalizar o Real Madrid. Uma tarefa “herculeana” porque atravessamos um momento em que o FC Bacelona, tem uma equipa baseada na selecção espanhola, que vem dominando o futebol espanhol, europeu e mesmo mundial, e conta ainda com o melhor jogador mundial do momento, o argentino, Lionel Messi.

Mourinho quando chegou a Espanha, revelou que conseguiria construir uma equipa campeã em 2 anos. E como mandam os manuais, começou a construir essa equipa de trás para a frente.

Para bem de Portugal e do futebol português, Mourinho está a construir essa equipa com base na selecção portuguesa, começou a construí-la na defesa, com os imprescindíveis centrais da nossa selecção, Ricardo Carvalho e Pepe. E conta ainda com o melhor guarda-redes do mundo, Iker Casillas (espanhol) e com o melhor jogador português da actualidade, Cristiano Ronaldo, que é o único que pode rivalizar com Lionel Messi.

Para compôr o lote de jogadores portugueses no Real Madrid, a comunicação social tem dado quase como certa, a transferência de Fábio Coentrão para o clube de Mourinho e adianta ainda a possibilidade do extremo, Nani, transferir-se também esta época, caso venha a ser dispensado do Manchester United, equipa que pretende iniciar uma renovação da sua equipa e esá na disposição de dispensar o jogador português.

Não para este ano, mas quem sabe para o próximo, encontra-se também a possibilidade de João Moutinho, médio português, rumar aos “blancos” de Madrid, jogador do agrado de Mourinho.

Jogdor interessante, para o treinador português , mas noutro plano, é o avançado Hugo Almeida, que o treinador pretende para servir de opção aos avançados Higuain e Benzema. Contratação que foi falhada este ano.

Este seria um cenário interessante para Portugal, pois ficaria com a sua selecção com base numa equipa, o Real Madrid, um cenário muito idêntico à selecção espanhola que tem como base a equipa do Barcelona. Asuumir-se-ia assim a candidatura portuguesa ao título europeu, com a base da selecção, num conjunto de jogadores que jogariam na mesma equipa  e sob as ordens do melhor treinador do mundo.

Que sejam duas equipas boas para Portugal, a selecção portuguesa e a equipa do futuro governo de Portugal.

0 comentários: