quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Fenómeno!

PA-3672018Despediu-se esta madrugada da selecção brasileira, o jogador com mais golos em fases finais de Campeonatos do Mundo.

Ronaldo Luís Nazário de Lima, fez o seu último jogo pela canarinha num particular realizado no Pacaembú, em São Paulo. Esteve 15 minutos em campo, frente à Roménia, um jogo ganho pelo Brasil pela diferença mínima (1-0).

Não foi a despedida ideal, o «Fenómeno» como também é conhecido não fez o golo que era ansiado neste jogo tão especial, mas mesmo assim não perdeu o seu sentido de humor e pediu desculpa aos adeptos.

O Brasil homenageou assim um dos seus melhores avançados de sempre, fez 15 golos em três edições de Campeonatos do Mundo (1998, 2002 e 2006), fez parte ainda da selecção no Mundial  1994, onde foi Campeão do Mundo, embora não tenha jogado. Foi aplaudido de pé por todos aqueles que quiseram ver “in loco” o último jogo do craque no “Escrete”, uma carreira de 17 anos.

É O FIM DE UMA ERA FENOMENAL!!! Obrigado Ronaldo!

Pela selecção, Ronaldo marcou por 67 vezes. E neste último jogo, apesar de apresentar uns quilos a mais do que o ideal para um jogador de futebol, ainda teve por três vezes a oportunidade de marcar, e assim se despedir de forma mais gloriosa.

Profissionalmente, Ronaldo jogou em grandes clubes de um e do outro lado do Atlântico, inciou a sua carreira no Cruzeiro, transferiu-se para a Europa onde jogou no PSV Eindhoven, Barcelona, Inter Milan, Real Madrid, AC Milan e regressou ao Brasil onde terminou no Corinthians.

A um dos melhores avançados de sempre, o melhor nº 9 que alguma vez vi jogar deixo aqui a minha homenagem.

0 comentários: