quarta-feira, 22 de junho de 2011

Qual o seu preço?

PREOS_~1“Todos têm um preço!”, é uma frase que levanta sempre polémicas e discussões. Normalmente só sabemos qual o nosso preço, quando somos confrontados com uma situação que nos faz pensar nessa mesma questão.

A questão do preço quando relacionada com a nossa pessoa, levanta sempre questões morais ou de ética.

Resolvi debruçar-me hoje sobre este assunto após a transferência do técnico de futebol, André Villas-Boas do FC do Porto para o Chelsea FC.

O preço que o FC do Porto tinha colocado no seu técnico já todos sabíamos, 15 milhões de euros, o que ainda não sabíamos era o preço que o próprio teria colocado sobre si (aprox. 6 milhões de euros).

Não vou entrar em demagogias, porque estas oportunidades na vida de uma pessoa não acontecem todos os dias, mesmo sendo os mais promissores técnicos de futebol da actualidade, não devemos é num desporto de massas e emoções andarmos a enganar os nossos paraceiros, sejam eles, jogadores, dirigentes ou simples adeptos, como André Villas-Boas o fez publicamente durante quase um ano.

Pode ser fruto da sua juventude, mas será um aspecto que poderá e deverá ser corrigido.

Os adeptos do FC do Porto não se devem sentir traídos, porque afinal de contas, o FC do Porto fixou um valor para a sua saída. Não garantiu um contrato sem cláusula de rescisão, como diz o povo, pôs-se a jeito.

André Villas-Boas, enviou um Fax ao FC do Porto a informar a sua decisão, após as suas declarações durante quase toda a época passada, permito-me neste momento colocar em dúvida o seu amor ao clube e creio que tudo o que fez não passou de manobras de marketing, a tal nova maneira de comunicar que quer implementar no Chelsea.

O preço de André Villa Boas é de aproximadamente 6 milhões de euros e o seu, já pensou nisso?

0 comentários: